Listagem de Comerciantes que aceitam a Moeda Mumbuca Digital
Listagem de Comerciantes que aceitam a Moeda Mumbuca Digital
Em 2013 a Prefeitura de Maricá criou o Programa Social Bolsa Mumbuca, que evoluiu para Programa Renda Mínima e Renda Básica da Cidadania, atendendo hoje mais de 16.000 famílias.
Com o objetivo de modernizar cada vez mais o Programa, a Prefeitura está mudando o meio de pagamento da Bolsa Mumbuca, trazendo várias vantagens para comerciantes e beneficiários.
Será usada a Plataforma E-DINHEIRO (www.edinheiro.net.br). E-DINHEIRO é um sistema financeiro digital que inclui aplicativo e internet banking, que fornece serviços bancários na sua maioria gratuitos para a população. Além dos meios digitais, a conta estará disponível também via Cartão Mumbuca. Os usuários poderão pagar contas, fazer compras, recarregar seu celular pré-pago, tudo pelo celular ou pelo site do sistema.
Os interessados podem abrir uma Conta Digital Mumbuca. Baixando o aplicativo E- DINHEIRO na Play Store, Apple Store, via site www.edinheiro.net.br ou nas agências do Banco Mumbuca. Já os beneficiários do Programa Bolsa Mumbuca devem comparecer ao Banco Comunitário para abrir uma Conta Benefício.
Sim. Qualquer morador de Maricá pode abrir uma Conta Digital Mumbuca e fazer suas compras no comercio de Maricá usando o seu próprio telefone ou o Cartão Digital Mumbuca.
Sim. Eles podem comprar tanto usando o celular ou Cartão Digital Mumbuca. Todos os beneficiários receberão um Cartão.
Não. Todos os pagamentos são realizados diretamente no celular do comerciante. O celular do comerciante lê o Cartão Digital Mumbuca ou recebe diretamente do celular do usuário.
Precisa ser um smartphone com a funcionalidade NFC.
Esses smartphones são facilmente encontrados nas lojas especializadas. O ideal é que o comerciante possa ter mais de 1 telefone na loja, para atender a clientela com mais velocidade. A prefeitura vai, no primeiro ano, emprestar um smartphone para aqueles comerciantes que não puderem adquirir.
Apenas 2% de taxa administrativa.
Nas compras realizadas com a Conta Digital Mumbuca, o pagamento é à vista. No momento da compra, o comerciante já recebe o pagamento em sua conta digital.
Pode imediatamente fazer compras em outros comércios de Marica, pagar funcionários, pagar boletos e faturas, fornecedores, colocar crédito no celular e outros serviços oferecidos na plataforma e-dinheiro. Funciona como uma conta bancária pré-paga.
Sim. O Comerciante, como qualquer morador de Maricá, deverá abrir sua Conta Digital Mumbuca e receber seu Cartão Digital. Esse cartão tem um design diferente do cartão dos beneficiários do Bolsa Mumbuca. O comerciante poderá fazer suas operações via site, aplicativo ou cartão.
Sim, através do aplicativo ou do internet banking, você pode solicitar a transferência da sua conta E-DINHEIRO para os seguintes bancos comerciais: CAIXA, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, ITAU e HSBC.
Essa operação é chamada de RESGATE. Se o comerciante pedir resgate para sua conta em um banco comercial entre os dias 01 a 05 de cada mês não é cobrada nenhuma taxa. Se o resgate for solicitado fora desse período, é cobrado 1% do valor resgatado.
Sim, poderá ser feito saque no limite de R$ 500,00 ao dia e no máximo 4 saques ao mês. Esses saques serão feitos nos “Correspondentes Mumbuca”, que serão comércios credenciados para fazer saques e depósitos na Conta Digital Mumbuca.
Ele tem um desconto na taxa de administração de 0,25%. Ao invés de pagar 2% de taxa, ele paga apenas 1,75% de taxa administrativa.
Sim. Cada comércio terá acesso via internet banking e aplicativo, onde poderá acompanhar diariamente (on-line) suas movimentações, como saldo, extrato, vendas e outros.
Os comerciantes que já vendem para o Cartão Mumbuca receberão a visita dos agentes do Banco Mumbuca para abrirem sua conta digital de pessoa jurídica e treinamento do internet banking. A partir dai estarão aptos a utilizarem o Cartão Digital Mumbuca.
Os comércios que não vendem ainda para o Cartão Mumbuca devem comparecer ao Banco Mumbuca para os procedimentos de cadastramento.
Não. Comércios informais também podem se credenciar e receber a Moeda digital Mumbuca. Porém será aconselhado que, futuramente, busque sua formalidade.
A partir de fevereiro de 2018 inicia-se algumas compras pelo novo sistema. Mais o sistema atual ficará funcionado até que todas as famílias tenham aberto suas conta Digital Mumbuca.